ANIVERSÁRIO DO RANCHO PAROQUIAL
Será no sábado, dia 24, às 21:30h, no Auditório de Centro Pastoral, com a participação do Rancho do Divino Salvador de Vilar de Andorinho. A entrada é livre!!!
DIA DO DOENTE
O dia do Doente celebra-se em Gervide, às 15h do domingo, dia 25 de Fevereiro, numa eucaristia com administração do sacramento da Santa Unção (não haverá eucaristia às 10h).
Os doentes ou idoso que queiram participar e receber este sacramento devem inscrever-se na Secretaria até dia 21 (quarta-feira). 
ENCONTRO DE AGENTES DA PASTORAL SOCIO-CARITATIVA
Haverá um encontro para todos os agentes ligados à caridade (SSVP; Visitadores; Socio-Caritativa; etc...) no dia 2 de Março (Sexta-feira) às 21:30h em Mafamude.
CURSOS DE FORMAÇÃO NO CSPOD:
Iniciarão agora em Fevereiro dois cursos (Técnico de Cuidados de Saúde; e Curso de Acompanhamento de Crianças) que funcionaraõ no Centro Social. Os participantes terão direito a Subsídio de alimentação. Mais informações e/ou inscrições no CSPOD.
24 HORAS PARA O SENHOR
São 24 horas, sem interrupção, em Adoração ao Santíssimo Sacramento, propostas pelo Papa Francisco, a começar às 16h do dia 9 e a terminar no dia 10 de Março (sexta e sábado) à mesma hora, na Igreja Paroquial. Todos os grupos paroquiais são convidados a participar e a ssegurar uma hora de Adoração.
FEIRINHA DE S. JOSÉ
Este ano também se realizará a Feirinha de S. José nos moldes habituais. Será no dia 17 de Março. Não deixe de participar e ajudar a Paróquia...
PLENÁRIO DO CPP
Será no dia 28 (quarta-feira) às 21:30h no Centro Pastoral.
 
 
  Acção Pastoral » Comunitário » Pastoral Familiar
Pastoral Familiar
EQUIPA DE PASTORAL FAMILIAR
 
Uma equipa de Pastoral Familiar é um grupo de pessoas (casadas, viúvas ou solteiras), que, em comunhão com a hierarquia, se comprometem:
a) a refletir  (ou analisar, descobrir, detetar), as situações concretas da realidade familiar da respetiva zona (Paróquia ou Vigararia);
b) a confrontar essas situações com a palavra de Deus;
c) a dar resposta pastoral.
 
Os obejetivos gerais de uma Equipa  de Pastoral Familiar situam-se nos domínios da espiritualidade, da formação e da ação pastoral e consistem:
 - Em fomentar, através da oração, a espiritualidade dos seus membros.
- Em contribuir, através do estudo e reflexão de temas, para a formação doutrinal e o aprofundamento da fé, à luz da Palavra de Deus, dos elementos da Equipa.
- Em planificar, coordenar a desenvolver a ação pastoral junto das Famílias  especialmente aquelas com dificuldade de ordem material ou espiritual.
 
Elementos:
- Olívia Castro e Carlos Castro
- Teresa Costa e Rui Costa
- Olinda Maria e Luís Manuel Santos
- Maria José Mota e Joaquim Mota
- Maria Eugénia e Alberto Orlando
 
  
 
 
 
FOLHA DE OLIVEIR...
JUNHO
Ver arquivo »
PASSO A PASSO
MARÇO
Ver arquivo »
CSPOD - Exercíci...
Ver arquivo »
 
   
 
Share |