VANDA DE NATAL
Abriu a nossa Venda de Natal, este ano na rua José Bonaparte, nº 137, na antiga casa FOTO AMARAL, a finalidade da nossa Venda é para angariar fundos para a manutenção do nosso Património. Somos todos convidados a fazer uma visita.
ORAÇÃO DE TAIZÉ
Dia 15 (sábado) pelas 21:30h no Colégio do Sardão, o Grupo de Jovens organizam uma oração de Taizé aberta a toda a comunidade.
FESTA DE NATAL DA CATEQUESE
Dia 22 (sábado) às 15h no Auditório Paroquial, teremos a Festa de Natal da Catequese.
CONCERTO DE NATAL
Dia 23 (domingo) na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, pelas 16h teremos um Concerto de Natal pelo Orfeão de Oliveira do Douro. Todos somos convidados, a entrada é livre.
VÉSPERA DE NATAL
Dia 24 (2ªfeira) é vespera de Natal, teremos Missa na Igreja Paroquial às 17h e a Missa da Meia-Noite.
DIA DE NATAL
Dia 25 (3ª feira) é dia de Natal, teremos Missa em Gervide às 10h e na Igreja Paroquial às 11:15h e 19h. Não haverá a Missa às 9h na Igreja Paroquial em Santiago e em Quebrantões.
LIGA DE AMIGOS
O ano 2018 está a terminar. Lembramos a todos os Amigos da Liga do Centro Social a regularização da sua cota anual referente a este ano.
VISITA DE DOENTES
Para atualização do nosso ficheiro de Doentes acamados e Idosos que estejam sós e desejem a visita do nosso Pároco, Ministro da Comunhão ou Visitador, pedimos às Famílias que façam a sua inscrição na Secretaria Paroquial. A partir de janeiro na primeira e última sexta-feira de cada mês o nosso Pároco está disponível para visitar os que desejarem. 
MEGA CABAZ
Vamos realizar o Mega Cabaz de Natal, a sortear pela Lotaria do Natal, para angariar fundos para a manutenção do nosso Património. Agradecemos a quem puder ajudar na passagem dos bilhetes que poderão ser adquiridos na Secretaria Paroquial.
PREPARAÇÃO PARA O CRISMA
Os adultos e jovens a partir dos 20 anos que pretendam celebrar o Sacramento do Crisma, deverão fazer a inscrição na Secretaria Paroquial até ao dia 24 de novembro.
MISSA DE SEGUNDA-FEIRA
Por falta de Sacerdotes, deixaremos de ter eucaristia à segunda-feira a partir do mês de agosto. As intenções já marcadas, serão celebradas à terça (salvo indicação em contrário).
 
 
  Acção Pastoral » Comunitário » Pastoral Familiar
Pastoral Familiar
EQUIPA DE PASTORAL FAMILIAR
 
Uma equipa de Pastoral Familiar é um grupo de pessoas (casadas, viúvas ou solteiras), que, em comunhão com a hierarquia, se comprometem:
a) a refletir  (ou analisar, descobrir, detetar), as situações concretas da realidade familiar da respetiva zona (Paróquia ou Vigararia);
b) a confrontar essas situações com a palavra de Deus;
c) a dar resposta pastoral.
 
Os obejetivos gerais de uma Equipa  de Pastoral Familiar situam-se nos domínios da espiritualidade, da formação e da ação pastoral e consistem:
 - Em fomentar, através da oração, a espiritualidade dos seus membros.
- Em contribuir, através do estudo e reflexão de temas, para a formação doutrinal e o aprofundamento da fé, à luz da Palavra de Deus, dos elementos da Equipa.
- Em planificar, coordenar a desenvolver a ação pastoral junto das Famílias  especialmente aquelas com dificuldade de ordem material ou espiritual.
 
Elementos:
- Olívia Castro e Carlos Castro
- Teresa Costa e Rui Costa
- Olinda Maria e Luís Manuel Santos
- Maria José Mota e Joaquim Mota
- Maria Eugénia e Alberto Orlando
 
  
 
 
 
FOLHA DE OLIVEIR...
JUNHO
Ver arquivo »
PASSO A PASSO
MARÇO
Ver arquivo »
CSPOD - Exercíci...
Ver arquivo »
 
   
 
Share |