SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Dia 14 (domingo) às 16h reúnem as Zeladoras do Sagrado Coração de Jesus, neste encontro haverá a eleição do representante no Conselho Paroquial de Pastoral.
ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES NO CPP
Com a finalidade de se elegerem os representantes dos Centros de Culto no Conselho Paroquial de Pastoral, faremos encontro com todos os colaboradores do Centro de Quebrantões no dia 16 (3ª feira) e com o Centro de Gervide no dia 17 (4ª feira), ambos às 21:30h.
Também faremos um encontro para a eleição do seu representante, com a Equipa de Liturgia no dia 18 (5ª feira), às 21:30h na Biblioteca do Centro Pastoral. 
FESTAS EM HONRA DE SÃO TIAGO
Será nos dias 19 a 22 de Julho. No domingo (dia 21) teremos a Eucaristia Solene às 11h e a Procissão às 17h.

ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES NO CPP
Também com a finalidade de se elegerem os representantes do Conselho Paroquial de Pastoral, no dia 23 (3ª feira) às 21:30h, reúnem quer os Ministros Extraordinários da Comunhão quer o grupo Sócio-Caritativo.
Ainda para esta eleição, reunirão os Leitores dia 24 (4ª feira) e a Equipa de Batismos dia 25 (6ª feira ), no Centro Pastoral às 21:30h.

 
 
  Acção Pastoral » Comunitário » Pastoral Familiar
Pastoral Familiar
EQUIPA DE PASTORAL FAMILIAR
 
Uma equipa de Pastoral Familiar é um grupo de pessoas (casadas, viúvas ou solteiras), que, em comunhão com a hierarquia, se comprometem:
a) a refletir  (ou analisar, descobrir, detetar), as situações concretas da realidade familiar da respetiva zona (Paróquia ou Vigararia);
b) a confrontar essas situações com a palavra de Deus;
c) a dar resposta pastoral.
 
Os obejetivos gerais de uma Equipa  de Pastoral Familiar situam-se nos domínios da espiritualidade, da formação e da ação pastoral e consistem:
 - Em fomentar, através da oração, a espiritualidade dos seus membros.
- Em contribuir, através do estudo e reflexão de temas, para a formação doutrinal e o aprofundamento da fé, à luz da Palavra de Deus, dos elementos da Equipa.
- Em planificar, coordenar a desenvolver a ação pastoral junto das Famílias  especialmente aquelas com dificuldade de ordem material ou espiritual.
 
Elementos:
- Olívia Castro e Carlos Castro
- Teresa Costa e Rui Costa
- Olinda Maria e Luís Manuel Santos
- Maria José Mota e Joaquim Mota
- Maria Eugénia e Alberto Orlando
 
  
 
 
 
FOLHA DE OLIVEIR...
JUNHO
Ver arquivo »
PASSO A PASSO
MARÇO
Ver arquivo »
CSPOD - Exercíci...
Ver arquivo »
 
   
 
Share |